ATO de REPÚDIO em relação A PETIÇÃO a favor da superviora da CRE de São Joaquim
Para: Professores, gestores, pais
À Comunidade Escolar da 28ª CRE Regional de São Joaquim
Prezados,
Em resposta à petição criada em favor da senhora Singra Couto Strickert, nós, pais, alunos e professores desta regional, manifestamos ao Deputado Marcius Machado o nosso descontentamento com os trabalhos realizados pela referida supervisora.
É importante ressaltar que este posicionamento não se trata de um ataque pessoal, mas reflete o descontentamento de diversas escolas, professores, pais e alunos com a gestão da senhora Singra.
Infelizmente, a supervisora tem dificultado o trabalho de escolas, gestores e famílias por meio de medidas como o fechamento de turnos, a recusa em permitir a abertura de novas turmas e a interpretação das leis de maneira que, aparentemente, favorece apenas seus interesses.
Além disso, há relatos de diferenças no tratamento dispensado a escolas, gestores e professores.
Seria isso uma forma de perseguição?
Deputado Marcius, necessitamos de uma liderança na CRE que exerça sua função com olhar humano e justo, garantindo equidade no atendimento a todas as instituições da nossa região. Se fôssemos relatar todas as dificuldades enfrentadas sob a gestão da senhora Singra Couto, ocuparíamos um extenso espaço para detalhar os inúmeros problemas existentes.
Seguiremos firmes na defesa dos direitos das famílias, dos alunos, das escolas e dos professores, sempre em busca de uma educação de qualidade e verdadeiramente igualitária.
Reforçamos nosso compromisso com a educação pública e acreditamos que a 28ª CRE Regional de São Joaquim merece um supervisor ou supervisora que priorize o bem-estar e o desenvolvimento educacional de forma coletiva, sem colocar interesses pessoais ou políticos acima da comunidade escolar.
Certos de sua atenção e discernimento para tomar a melhor decisão, agradecemos desde já.