Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo Assinado: Pelo pagamento do 13° do Vale Alimentação ainda em dezembro.

Para: Prefeitura Municipal de Iperó

Requerer o pagamento do 13º do Vale Alimentação em dezembro para os Servidores Públicos Municipais de Iperó conforme conquista da categoria.

Nós, servidoras e servidores públicos municipais de Iperó vimos por meio deste requerer o pagamento do 13º do vale alimentação em dezembro de 2024, previsto pela Lei nº 1.144, de 23 de novembro de 2023, uma conquista e anseio histórico da categoria.

A referida lei garante aos servidores públicos o direito ao pagamento do 13º salário do vale alimentação, um benefício de grande relevância a garantia a segurança alimentar nutricional e a dignidade humana, especialmente em um período de tantas despesas como o final de ano. As festas de final de ano é uma época que exige um esforço extra de todos, principalmente em relação à alimentação familiar onde o pagamento do 13º do vale alimentação em dezembro permitirá que as famílias dos servidores possam contar com uma segurança alimentar adicional nesse período tão importante de celebrações e fortalecimento de laços através da alimentação.

A soberania alimentar, conceito que envolve o direito das pessoas a uma alimentação adequada e suficiente e planejada de acordo com as necessidades nutricionais de cada um, é um direito fundamental que impacta diretamente a qualidade de vida e o bem-estar das famílias, garantindo cuidados essenciais.

O pagamento do 13º do vale alimentação, neste contexto, seria uma forma de assegurar que todos os servidores públicos, sem exceção, possam ter acesso a alimentos de qualidade, especialmente em um período em que as despesas aumentam e as necessidades são mais intensas.

Este benefício também contribui para a economia local uma vez que os recursos também são utilizados no comércio local e gerando impacto positivo para a cidade, aquecendo o comércio.

Portanto, requeremos ao município de Iperó que se altere também a Lei nº 1.144/2023 garantindo aos servidores o direito ao 13º do vale alimentação ainda em dezembro, e proporcionando a dignidade e segurança alimentar que todos merecem nesta época do ano, garantindo um Natal Sem Fome a todas e todos os servidores!
Já Assinaram
27 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 10 dezembro 2024
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico