Rejeição ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 652 de Tributo Municipal de Valparaíso de Goiás
Para: Camara Municipal de Vereadores de Valparaiso de goiás.
Prezados vereadores e autoridades municipais,
Estamos reunidos para expressar nossa firme oposição ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 652, que propõe a criação de um novo tributo municipal em Valparaíso de Goiás. Acreditamos que essa medida impactará negativamente a população, aumentando a carga tributária e dificultando a vida dos cidadãos.
Motivos da Oposição:
1 - Aumento da Carga Tributária: A criação de um novo tributo adiciona mais uma carga financeira sobre os cidadãos, que já enfrentam dificuldades econômicas e que pode gerar também queda na sustentabilidade das famílias mais carentes do nosso Município.
2 - Impacto na Economia Local: Um novo tributo pode desestimular o comércio e a economia local, afetando negativamente as pequenas empresas e os consumidores.
3 - Transparência e Justiça: Existe a necessidade de uma maior transparência e justiça na aplicação dos tributos existentes antes de criar novos, com audiências em que a população possa participar, uma que esse tributo cairá sobre a população em geral.
Pedidos:
Pedimos respeitosamente que o Projeto de Lei Complementar (PLC) 652 seja rejeitado e que sejam consideradas alternativas que não sobrecarreguem os cidadãos.
Objetivo: Solicitar a rejeição do projeto de lei complementar (PLC) 652, que propõe a criação de um novo tributo municipal em Valparaíso de Goiás, dando oportunidade para que a comunidade de Valparaíso de Goiás possa se manifestar e acompanhar quais os benefícios que essa PL traria para a população.