NÃO ao pedágio na SP 270 entre Canitar e Chavantes
Para: Governador Tarcísio de Freitas, Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, ARTESP, DER, Presidentes de Câmaras Municipais e Prefeitos
Os moradores da região de Ourinhos se manifestam em abaixo-assinado CONTRA a instalação de novos PEDÁGIOS na rodovia Raposo Tavares (SP 270). Atualmente, a única estrada não pedagiada disponível para sair de Ourinhos é a SP 270, que liga a cidade a Canitar, Chavantes, Ipaussu e demais municípios. Todos os outros acessos principais, como as BRs 153 e SP 374, já estão sujeitos a tarifas de pedágio, o que impõe um ônus significativo aos que dependem dessas vias para seu deslocamento diário.
Em dezembro de 2024 o governador Tarcísio de Freitas mainfestou interesse em privatizar a rodovia Raposo Tavares, especificamente em um trecho de 211 quilômetros entre Ourinhos e Itapetininga. A proposta inclui a instalação de uma praça de pedágio entre Canitar e Chavantes, o que não apenas impactará a mobilidade da população, mas também terá consequências diretas e drásticas na economia local.
Ourinhos é um centro importante de serviços públicos, concentrando instituições essenciais de saúde e educação, como AME, Unesp, Fatec e clínicas especializadas. A iimplantação de mais um pedágio encarecerá os produtos e serviços oferecidos na região, afetando diretamente o custo de vida dos moradores e dificultando a rotina de trabalho e transporte dos cidadãos.
Por esses motivos, solicitamos o apoio de todos os cidadãos para assinar este abaixo-assinado, em defesa de uma mobilidade justa e acessível, que não onere ainda mais a população de Ourinhos e que preserve a economia local e a qualidade de vida de seus habitantes. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir que nossas vozes sejam ouvidas.
Municípios que serão gravemente prejudicados pelo pedágio: Ourinhos, Canitar, Chavantes, Ipaussu, Bernardino de Campos, Manduri, Óleo, Piraju, Sarutaiá, Timburi, Santa Cruz do Rio Pardo e Ribeirão Claro (PR).
|
Já Assinaram
339
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|