Por uma educação infantil de qualidade: valorização dos auxiliares de serviços infantis
Para: Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Votorantim
1. Redução da jornada de trabalho: Queremos uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, com horários flexíveis e melhores condições de trabalho.
2. Recesso de julho: Defendemos o direito ao recesso de julho para todos os auxiliares, garantindo um periodo de descanso e recuperação.
3. Mudança de nomenclatura: Acreditamos que a denominação "auxiliar educacional infantil" reflete melhor nossas funções e contribui para a valorização da nossa profissão.
4. Plano de carreira e valorização profissional: Exigimos um plano de carreira que valorize a formação e a experiência dos auxiliares, com oportunidades de crescimento profissional e salarial.
5. Reconhecimento da insalubridade e periculosidade: Queremos o reconhecimento da insalubridade e periculosidade da nossa função, com os devidos benefícios.
6. Estatuto do funcionário de apoio da educação: Defendemos a criação de um estatuto especifico para os auxiliares de serviços infantis, garantindo direitos e
melhores condições de trabalho.