Abaixo-Assinado contra a modalidade online dos cursos de inglês e espanhol.
Para: Sr. Prefeito Dani.
Nós, cidadãos e alunos de Maragogi, viemos por meio deste solicitar à Prefeitura a mudança dos cursos de Inglês e Espanhol, atualmente oferecidos na modalidade online, para o formato presencial.
Embora o ensino online tenha sido uma alternativa viável, ele realmente atende de forma eficaz às necessidades dos alunos? Os estudantes conseguem manter o mesmo foco e engajamento em casa, com tantas distrações? Como garantir que habilidades práticas, como a conversação em outro idioma, sejam devidamente desenvolvidas sem a interação presencial com colegas e professores?
O formato presencial proporciona benefícios que o ensino online não alcança, como um ambiente mais dinâmico, maior interação e acompanhamento pedagógico mais próximo. A troca de experiências, a resolução de dúvidas em tempo real e a possibilidade de praticar diretamente com os colegas tornam o aprendizado mais eficaz e completo.
Estamos confiantes de que a mudança para o formato presencial trará melhores resultados para os alunos, garantindo uma educação de qualidade que realmente contribua para seu crescimento acadêmico e pessoal. Como nossa cidade pode avançar no preparo de seus cidadãos para o mercado de trabalho e outras oportunidades sem investir em um ensino mais focado e interativo?
Diante disso, pedimos o apoio da Prefeitura para atender essa demanda e transformar a educação em nossa comunidade.