Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Educação, Não Proibição: Pelo Uso Consciente dos Celulares nas Escolas!

Para: À Direção Escolar, Secretaria de Educação e Representantes Políticos

A proibição do uso de celulares nos recreios das escolas é uma medida que ignora a realidade dos tempos modernos e não resolve os desafios do uso excessivo da tecnologia. Em vez de simplesmente banir, as escolas deveriam investir na educação para o uso consciente dos celulares, ensinando os alunos a equilibrar o digital e o presencial.

Os jovens de hoje nasceram na era digital. Crescemos conectados, aprendendo, nos comunicando e até nos expressando por meio da tecnologia. Impedir o uso dos celulares nos recreios desconsidera essa nova forma de interação e desvaloriza a voz dos estudantes, que são constantemente chamados de "o futuro do Brasil", mas muitas vezes não são ouvidos quando o assunto nos afeta diretamente.

Se a preocupação é que os alunos passem mais tempo interagindo pessoalmente, a solução não é a proibição, mas sim a criação de espaços e atividades atrativas que incentivem esse convívio. Além disso, é possível ensinar sobre limites, responsabilidade digital e equilíbrio entre o online e o offline, preparando os alunos para um futuro onde a tecnologia será cada vez mais presente.

Proibir não educa. O verdadeiro desafio é ensinar a usar, e para isso, a escola precisa dialogar com os estudantes, entender suas necessidades e criar estratégias que façam sentido para a realidade atual.
Já Assinaram
5 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 30 janeiro 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico