Solicitamos a retomada das aulas de Jiu Jitsu na Academia Municipal de Artes Marciais de Santa Terezinha de Itaipu
Para: Secretaria de Esportes e Lazer de Santa Terezinha de Itaipu
Buscando a continuidade da pratica de Jiu Jitsu no município de Santa Terezinha de Itaipu, solicitamos o retorno das atividades ministradas pelo Mestre Rocha e Mestre Davi na academia de artes marciais municipal de Santa Terezinha de Itaipu.
A modalidade no município proporciona a inclusão ao esporte a dezenas de meninos e meninas. Além disso, o projeto já estabelecido no município tem como pedra fundamental o incentivo a melhoria continua de seus participantes nas atividade escolares. É nítida a melhora dos alunos tanto no esporte quanto na escola.
Além disso a prática do Jiu Jitsu busca a melhoria da saúde, a melhor socialização, atenção a normas e regras, trabalho em equipe e melhora na autoestima dos praticantes. O tatame de Jiu Jitsu é um espaço democrático, onde todos os níveis sociais interagem, respeitando-se e incentivando-se mutuamente.
Os pais, responsáveis e comunidade em geral salientam a importância de haver um profissional capacitado na modalidade para instruir os praticantes de forma adequada, respeitando regras e tradições do tatame e do esporte. Nossos mestres já se mostraram mais do que aptos para desenvolver a prática do Jiu Jitsu como esporte, recreação, fonte de saúde ou para atletas de alto rendimento, tendo inclusive diversos participantes do projeto participando de competições a nível estadual e nacional.
Salienta-se que a prática do Jiu Jitsu vai além do esporte e do tatame, ensina para vida, valores caros ao ser humano como: disciplina, honra, paciência, humildade e resiliência. Tais valores ajudam a moldar cidadãos bem preparados para o mundo atual .
Enfim, como os profissionais já citados têm enorme vínculo com a comunidade, conhecem o potencial e as dificuldades de cada uma dos participantes, é benéfico que os mesmos continuem a frente do projeto. Os mestres Rocha e Davi, com o empenho de sempre, contribuem para o maior reconhecimento e valorização da prática do Jiu JItsu em nossa cidade, em nosso Estado e brevemente no país todo.
Desta forma, nós pais, responsáveis e comunidade assinamos encarecidamente o pedido.