POR CONDIÇÕES DIGNAS DE ESTUDO NA ESCOLA ESTADUAL WILLIAN AURELI
Para: Diretor da Escola, Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, Governador do Estado de São Paulo, Ministério Público, Conselho Tutelar de Bertioga/SP, Defensoria Pública
Petição para dignidade dos alunos da Escola Estadual WILLIAN AURELI, em Bertioga, cidade litorânea do Estado de São Paulo.
Nós, abaixo assinados, pais, alunos, professores e cidadãos, denunciamos a situação alarmante da Escola Estadual WILLIAN AURELI, que não possui abastecimento suficiente de água e não dispõe de ar-condicionado nas salas de aula, expondo estudantes e professores a condições degradantes, especialmente durante as fortes ondas de calor intensificadas pelas mudanças climáticas.
A falta de água compromete a higiene, a saúde e a segurança dos alunos, e a interrupção de aulas, enquanto a ausência de climatização torna o ambiente insuportável para o aprendizado, afetando a concentração, o rendimento escolar e o bem-estar de todos.
Além disso, o excesso de calor nas salas de aula e a falta de água na escola atentam contra a dignidade da pessoa humana e violam o direito à educação, conforme estabelecido na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
CHEGA DE OMISSÃO! EXIGIMOS COM URGÊNCIA:
1) Imediata regularização do abastecimento de água na escola com a instalação de caixa de água com volume suficiente para garantir o fornecimento de água sem interrupções.
2) Instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as salas de aula.
3) Instalação de cortinas em todas as salas de aula.
|
Já Assinaram
170
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|