Solicitação para Retorno do Horário de Funcionamento até 21h
Para: Aos Proprietários do Supermercado Bahamas , à Administração e ao Sindicato dos Trabalhadores,
Nós, funcionários e clientes do Supermercado Bahamas, solicitamos respeitosamente a reconsideração do horário de funcionamento da loja. Entendemos que a ampliação do expediente até as 22h foi uma medida tomada para atender à demanda da comunidade, porém, essa mudança tem gerado impactos negativos significativos para os colaboradores, como:
Dificuldade de transporte: Muitos funcionários moram longe e enfrentam problemas para voltar para casa com segurança devido à redução dos horários do transporte público.
Qualidade de vida e bem-estar: O horário estendido aumenta o cansaço e reduz o tempo de descanso dos trabalhadores, impactando sua produtividade e saúde.
Segurança: A saída mais tarde aumenta o risco de assaltos e incidentes no trajeto para casa.
Além disso, há um supermercado na região que funciona 24 horas, suprindo a necessidade de compras em horários noturnos, o que minimiza o impacto da redução do horário de funcionamento desta unidade.
Diante disso, solicitamos que o horário de fechamento da loja retorne para 21h, garantindo um equilíbrio entre a necessidade de atendimento ao público e as condições de trabalho dos colaboradores.