Uso dos Celulares durante o Intervalo
Para: Governo Federal
A proibição de celular nas escolas, principalmente no Intervalo, não vai ajudar no desempenho dos estudantes pois isso pode afetar a própria comunidade educacional.
Vamos para as consequências:
Mais conversas
Distrações com qualquer coisa
Conflitos entre alunos e professores
Dificuldades em fazer pesquisas em dicionários e livros
Falta de comunicação com familiares
Estresse emocional
Inferioridade a alunos e professores mais inteligentes
Além disso, muitas escolas não prestam atenção em coisas mais importantes como Cyberbullying, Bullying, Preconceito e Racismo, muitos alunos param de estudar por medo e inferioridade.
Eu sou contra essa lei, pois isso não vai mudar nada! Vamos cuidar primeiro da educação brasileira, ao invés de fazer leis fora dos padrões da sociedade.