Pedido de criação da LEI ÍCARO DIAS
Para: Câmara Municipal de Dianópolis, Prefeitura Municipal de Dianópolis
Nós, cidadãos abaixo-assinados, residentes no município de Dianópolis - TO, vimos respeitosamente requerer a esta Casa Legislativa a criação da Lei Ícaro Dias, que instituirá, no âmbito municipal, a implementação de campanhas anuais de conscientização contra o consumo de álcool e direção, a serem realizadas todo dia 12 de março. A referida data marca o dia em que o jovem Ícaro Dias, um artista reconhecido regionalmente, foi vítima de um crime, um atropelamento causado por um condutor embriagado, fato ocorrido em 12 de março de 2024, e que, lamentavelmente, resultou em seu falecimento em julho do mesmo ano.
O objetivo desta lei é reforçar a importância da educação no trânsito, sensibilizando a população sobre os riscos do consumo de álcool associado à direção, prevenindo tragédias e protegendo vidas.
Solicitamos que esta Casa adote as providências necessárias para a tramitação e aprovação da presente proposta, garantindo que a memória de Ícaro Dias se transforme em um legado de conscientização e responsabilidade para todos os cidadãos, porque não basta apenas fazer a nossa parte, temos que lutar para que cada um faça a sua.