IMPLANTAÇÃO URGENTE de MEDIDAS DE SEGURANÇA em três curvas da rodovia BR 356 que corta o município de ITAPERUNA-RJ, que registram alto índice de acidentes com vítimas fatais.
Para: Ilmº. Sr. Wenderson Monteiro / Superintendente Regional do DNIT no estado do Rio de Janeiro
Nós abaixo-assinados, brasileiros, cidadãos do município de ITAPERUNA-RJ, região (Noroeste Fluminense) e demais usuários da BR 356 que corta o município; vimos por intermédio deste, solicitar a IMPLANTAÇÃO URGENTE de MEDIDAS DE SEGURANÇA nas curvas localizadas nos Km 64 (Curva do Romero), Km 48 (Curva da Fazenda São Domingos) e Km 42 (Curva do Morro da Mangueira), onde são registrados altos índices de acidentes.
JUSTIFICATIVA:
Estes trechos da rodovia não são iluminados, são poucos sinalizados, com desnível no asfalto (Km 42), são curvas com ângulo fechado, possuem falha na instalação de olho de gato ou placas/faixas refletivas, faltam placas alertando aos motoristas sobre aproximação de curva perigosa com alto índice de acidentes, faltam placas com contagem regressiva indicando a proximidade de curva perigosa e radares de fiscalização. A ausência destas MEDIDAS DE SEGURANÇA nestas curvas da BR 356 que corta o município de ITAPERUNA-RJ, tem contribuído para o alto índice de acidentes e óbitos registrados nestes trechos.
CONCLUSÃO:
A instalação de radares nestes pontos críticos, assim como as demais medidas, trarão mais tranquilidade e segurança aos usuários e motoristas profissionais, diminuindo desta forma os acidentes, evitando danos materiais, físicos e especialmente as perdas humanas.
O que você prefere??? Perder alguns segundos de sua vida em um radar, ou perder toda sua vida por alguns segundos. (E.V.M)