Concurso interno na Saúde de RO, 2025
Para: Assembleia Legislativa de Rondônia
Esse abaixo assinado tem por finalidade requerer das autoridades competentes a realização do concurso interno na SESAU, pra atender o Estado.Tendo em vista o grande numero de vagas preenchidos por seletistas , amigos voluntários e CDS. Todos nós entendemos que se todos esses servidores estão atualmente trabalhando na saúde, é NOTÓRIO que existe a necessidade dos mesmos, e a vaga pra TODOS atualmente lotados. Queremos o concurso interno pra regularizar a situação e termos segurança no trabalho. A população rondoniense, estados vizinhos e bolivianos tem sido atendidos por anos consecutivos, por servidores públicos seletivos. Inclusive foram esses servidores seletivos espalhados em todo o Estado de Rondônia que estiveram na linha de frente de combate ao COVID 19, na pandemia, e que permanecem até os dias atuais, trabalhando de forma precária. O Estado tem necessidade da mão de obra desses profissionais, pra que vidas continuem sendo salvas, doenças sejam tratadas e dores sanadas. Esses profissionais, participaram de uma seleção de provas e títulos, inclusive que cobrava experiência profissional e foram aprovados com êxito, e estão atuando até os dias de hoje. Sendo assim, nada mais justo que tenhamos um concurso interno. Tendo em vista que todos são do Estado de Rondônia e isso, os nossos impostos vão continuar sendo investidos no Estado e é uma forma justa de valorizar quem esteve na linha de frente e permanece até os dias atuais na saúde.