ABAIXO-ASSINADO CONTRA O SOM EXCESSIVO NO GINÁSIO DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR THEOTÔNIO VILELA BRANDÃO
Para: Moradores da Região da Escola Estadual Professor Theotônio Vilela Brandão
Nós, abaixo-assinados, moradores da região do entorno da Escola Estadual Professor Theotônio Vilela Brandão, viemos expressar nossa indignação e preocupação com o som excessivamente alto utilizado durante os cultos realizados no ginásio da escola nos dias de Carnaval – sábado, domingo, segunda e terça-feira recentes.
Nossa rua, que sempre foi um ambiente calmo e tranquilo, foi profundamente afetada pelo barulho insuportável. O som excessivo comprometeu o bem-estar e a saúde dos moradores, afetando diretamente:
Crianças, especialmente aquelas com necessidades especiais, como autismo, que são sensíveis a ruídos intensos;
Animais de estimação, como cachorros, que ficam agitados e estressados devido ao barulho;
Idosos e pessoas acamadas, que dependem de um ambiente tranquilo para descanso e recuperação;
Moradores em geral, que não conseguem viver com qualidade em um ambiente de tanto barulho.
A situação afetou gravemente a qualidade de vida da comunidade e se tornou insustentável. Por isso, solicitamos que as autoridades competentes regularem o volume do som nas atividades realizadas no ginásio da escola, para que sejam respeitados os direitos ao descanso e à saúde dos moradores.
Assinamos este abaixo-assinado em busca de uma solução justa para todos, sem prejuízo das atividades religiosas, culturais ou esportivas que possam ser realizadas no local.
Atenciosamente,