Petição para estabelecer via de mão única na Rua das Palmeiras
Para: Exmo. Sr. Prefeito do Município de Atibaia
Os abaixo assinados vêm pela presente solicitar a mudança de sentido na Rua das Palmeiras, no Bairro Jardim dos Pinheiros. Esclareço que a rua em questão tem duas mãos de tráfego e apesar da sinalização horizontal e placa indicativa de "PARE" pra quem vem da Rua dos Coqueiros (via perpendicular), carros, caminhões e motos, além de não respeitarem as sinalizações de PARE, passam em velocidade incompatível com a legislação de trânsito colocando em risco a vida de transeuntes bem como de moradores, ao saírem de suas casas com veículos. Além disso, o fato de a rua ser estreita, tendo carros estacionados eventualmente em ambos os lados, torna a passagem de veículos ainda mais perigosa. Conversando com os moradores da aludida Rua, abaixo assinados, chegamos ao consenso de que a mudança para mão única, proibindo a descida pela rua das Palmeiras, atenderia nossa demanda por segurança e facilitaria o trânsito na área. Solicitamos ainda a revitalização da faixa de pedestres existente no inicio da rua, no cruzamento com a Av. Jacarandás.