Dr João Roberto de Melo Kaminski
Para: Secretaria de Saúde de Chapecó
Petição para manutenção do cargo de médico na unidade Santo Antônio.
Consideramos que o Dr tem feito um bom trabalho na unidade, realizando procedimentos que deveriam ser encaminhados para centros de especialidades e demorariam para ser resolvidos. Além da resolutividade, cabe lembrar que sempre atendeu os pacientes com carinho e atenção. Pontualidades não devem ser motivo para retirar um profissional de uma unidade onde sempre tomava iniciativa para resolver o problema dos pacientes. Segundo o ministério da saúde, 85% dos problemas de saúde devem ser resolvidos na atenção primária, o que vemos é o contrário no cenário atual, da política do encaminhamento. Portanto, consideramos que o Dr deve permanecer na unidade onde as condutas efetivas sempre foram de maior relevância, dentro do que contempla as competências da atenção primária