Capoeira para Todos em Itajaí!
Para: Prefeitura de Itajaí
Nós, moradores de Itajaí, solicitamos a Fundação Municipal de Esportes e a Prefeitura de Itajaí a disponibilização de um espaço público para a prática da capoeira para crianças e adolescentes do município. As aulas são promovidas de forma voluntária através do professor Janquiel Gomes Vaz ( Kekel), Nossas crianças estão tendo que praticar em praça pública, e em dias de chuva as aulas são canceladas, por não terem um espaço coberto para que possam praticar a modalidade.
A capoeira é uma rica manifestação cultural brasileira que promove:
Saúde física e mental: desenvolvendo força, flexibilidade, coordenação motora e disciplina.
Inclusão social: oferecendo oportunidades para crianças e adolescentes de todas as classes sociais.
Valorização da cultura brasileira: transmitindo valores como respeito, união e trabalho em equipe.
Acreditamos que a capoeira pode transformar a vida de muitos jovens, proporcionando:
Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
Um ambiente seguro e positivo para a prática de atividades físicas e sociais.
Um espaço de aprendizado e crescimento cultural.
Assine este abaixo-assinado e junte-se a nós nesta luta por um futuro mais promissor para a juventude de Itajaí!
Vamos juntos dar um "olé" na falta de oportunidades para a capoeira em Itajaí!