SALARIO DIGNO PARA PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Para: Deputado Federal André Figueredo
Somos uma classe trabalhadora que estamos dentro do contexto da saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas em sua rotina diária. Nós professores de educação física atualmente não temos um piso salarial definido, ou seja, não somos reconhecidos como profissionais. Haja vista que as condições de trabalho impostas muitas vezes por empresários da área são precárias, onde não temos 1 hora de almoço, não podemos nos sentar dentro de 6 horas trabalhadas a não ser no intervalo de 15 minutos e dentro desse mesmo tempo temos que comer algo que nos temos que levar, nao nos fornecem vale transporte, e o valor da hora é de 13,77. E por que aceitamos isso? Porque se não aceitarmos outros acabam aceitando. Estudamos durante quatro anos, e somos graduados com diploma e somos obrigados a ter cref ativo para poder atuar, do contrário não podemos ser empregados, ou prestarmos serviços. Não há ninguém por nós, não há projeto que estabeleça o piso. Houve apenas projetos que ficaram parados sem realmente haver conclusão. Qualquer um que não precise de diploma para atuar tem salários muito melhores do que o valores que nos pagam dentro da nossa categoria. Não desmerecendo nenhum trabalho, mas até mesmo ajudante de pedreiro consegue salario melhor, e nem precisa de diploma. Estamos sendo desvalorizados em auge, onde muitas pessoas necessitam do nossos serviços, do nosso atendimento. Vale ainda lembrar que nossa profissão exige de atualizações para continuarmos servido a sociedade de modo geral. O que visamos aqui são condições melhores de trabalho. buscamos força par a mudar essa realidade em nossa profissão. Queremos apenas exercer nosso direito com dignidade. Queremos um piso definido com o valor 4.000 reais numa jornada de 6 horas diárias, ou 30 horas semanais. Queremos que tenha o fim do pagamento hora/aula porque é o que nos tira a força dentro desse mercado. Queremos no mínimo 1 hora de intervalo. O nosso diploma é válido como qualquer diploma de graduação e queremos esse direito.