Duplicação Já! Contra Pedágios Abusivos e Pela Segurança na Rota Mogiana
Para: A Secretaria de Parcerias em Investimentos, Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP).
Nos manifestamos contra a falta de investimentos essenciais na Rota Mogiana e a imposição de novas praças de pedágio sem benefícios reais para nossa segurança e mobilidade.
Temos profunda preocupação com o planejamento das novas concessões na Rota Mogiana, apresentado recentemente em audiência pública. Consideramos inaceitável que a duplicação da SP 333, SP-338 até Ribeirão Preto não tenha sido contemplada no plano de investimentos, enquanto novas praças de pedágio serão implementadas sem benefícios reais para os usuários.
A segurança de milhares de motoristas e passageiros que transitam diariamente por essas rodovias não pode ser negligenciada. Atualmente, a SP-333 e SP-338 apresenta sérios riscos, com alto índice de acidentes e falta de infraestrutura adequada. A duplicação é uma necessidade urgente para preservar vidas e melhorar a mobilidade regional.
Além disso, os investimentos anunciados, como a implantação de terceira faixa e recapeamento em alguns trechos, são medidas paliativas que não resolvem o problema estrutural da rodovia. A inclusão de pedágios sem contrapartidas significativas apenas penaliza os cidadãos, aumentando o custo das viagens sem oferecer a segurança e fluidez necessárias.
Enquanto isso, seremos penalizados com novas praças de pedágio, encarecendo nossas viagens sem oferecer contrapartidas justas. Essa situação é inaceitável!
Exigimos que a duplicação da SP-333 e SP-338 até Ribeirão Preto seja incluída no novo plano de concessão e que a população seja ouvida antes da implementação de pedágios abusivos.
Assine este abaixo-assinado e ajude a pressionar as autoridades para garantir rodovias seguras e justas para todos!