Uma nova UBS em Paraisópolis!!!
Para: subprefeitura do Campo Limpo
A comunidade de Paraisópolis enfrenta sérias dificuldades no acesso à saúde pública. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão superlotadas, com longas filas e poucos profissionais para atender a grande demanda. A falta de médicos e de vagas para consultas agrava a situação, deixando muitas pessoas sem o atendimento necessário.
Além disso, a ausência de estruturas das UBS compromete ainda mais a qualidade do serviço. Falta espaço, equipamentos adequados e melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde. A população também exclama por um atendimento mais humanizado, com médicos mais gentis e atenciosos às suas necessidades.
Para garantir um sistema de saúde digno e acessível, é urgente a construção de novas UBS, a ampliação da estrutura existente e a contratação de mais profissionais. Saúde é um direito de todos, e Paraisópolis precisa de melhorias já!
Podemos notar nos comentários retirados das avaliações dessas UBSs no Google
alguns dos problemas citados, tais como:
UBS Paraisópolis III
Regina Lima
'' Me chamo Regiane, hoje fui marcar uma consulta,cheguei as 6hs da manhã ,abre as 7hs,quando foi 7:30 hs já não tinha mais senha,como funciona,os médicos trabalha só 2 horas por dia?Preciso ver o resultado dos exames e pegar minha receita,sou hipertença e estou sem receita e não tenho condições de comprar.Fora o atendimento que é péssimo e demorado. As pessoas tem que dormir na porta pra conseguir uma senha e olhe la...''
Leandro dos Santos
'' atendimento aqui são demorado muito, mesmo vc com hora marcada eles demora muito pra chamar ainda mais eu que cheguei com minha filha de apenas 2meses já tem uma hora e meia esperando ser chamado mais até agora nada, atendimento aqui e péssimo..''
UBS Paraisópolis I (Única que apresentou entender as situações nos comentários)
Alyne Freire
''Organização de atendimento horrível. 4h esperando para o meu filho ter atendimento no acolhimento. Agora tenho que esperar novamente para passar com a enfermeira. Triste realidade de quem depende do sus.''
UBS Paraisópolis II ( Maior número de queixas)
Breno
'' Uma fila gigantesca e apenas uma pessoa na recepção. Total descaso.''
Maria Pinheiro
'' Difícil ter bons relatos pq sempre que preciso tem uma novidade ruim.
Hoje 24/12 em espera por atendimento desde as 07hs, outras pessoas chegaram bem antes, e até agora não abriu mesmo tendo perguntado sobre o atendimento uma semana antes e foi confirmado por um atendente da unidade para mim que o atendimento seria normal. Fila grande falta de respeito com usuários para variar pois não foi avisado nem que o atendimento começaria mais tarde ou que não abririam, esperando até agora por atendimento que não aconteceu(08:03hs). Hoje não é feriado nunca ouvi dizer que posto de saúde fecha por conta própria e pacientes com consulta marcada ou no meu caso com exame para pegar resultado e passar em consulta. Gostaria de saber onde faço uma reclamação que dê resultado.
PALHAÇADA!!''
Todas as queixas são de um ano ou menos para vermos a realidade atual da saúde em Paraisópolis, até quando quem depende do sistema público de saúde precisa passar por situações como essas?