Transporte público para as comunidades de Pitangui, Graçandu, Barra do rio e Contendas em Extremoz
Para: A Excelentíssima Sra. Natécia Shirley Nunes, Diretora geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN)
Nós, cidadãos abaixo assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nas comunidades de Pitangui, Graçandu, Barra do Rio e Contendas, vimos por meio desta solicitar que a Viação Riograndense retorne com os serviços de transporte para essas comunidades, considerando o caráter de urgência e a necessidade de garantir o direito fundamental de ir e vir, conforme assegurado na Constituição Federal de 1988 (CF/88).
A Lei 12.587/12, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana, reforça a determinação constitucional de assegurar a todos o acesso ao transporte público adequado. No entanto, essas comunidades, que já contaram no passado com o atendimento de duas linhas de ônibus, Guanabara e Riograndense, encontram-se atualmente desassistidas, apesar do aumento populacional e da melhoria no acesso às localidades.
Nos anos anteriores, mesmo com uma população menor e condições de acesso mais limitadas, a região era atendida por essas duas empresas de transporte. Hoje, com a população em constante crescimento e com vias de acesso mais favoráveis, é inaceitável a ausência de serviços de transporte.
Solicitamos, portanto, que o Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte, DER-RN, tome providências imediatas para que a Viação Riograndense volte a operar nessas localidades, garantindo assim o cumprimento de nosso direito ao transporte público.
Agradecemos a atenção dispensada e confiamos que nosso pedido será atendido com a devida urgência.
Atenciosamente,
Marinalva e a população.
-
Actualização #1 Encerramento
Criado em quarta-feira, 2 de abril de 2025
As pessoas preferiram fazer de forma manual, no papel
|
Já Assinaram
1
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|