Contra os abusos da Corsan, cancelamento imediato das taxas de tratamento de esgoto que é ineficiente.
Para: moradores de Esteio RS.
Como moradores de Esteio, temos enfrentado um exorbitante aumento na conta de água, Este aumento tem sido especialmente prejudicial em tempos desafiadores, com o nosso sistema de esgoto atual apresentando falhas significativas e não cumprindo as promessas feitas. As calçadas estão destruídas e as ruas estão cada vez mais alagadas, enquanto continuamos a arcar com essas cobranças abusivas todos os meses.
Estas taxas, com acréscimo de 70% em relação às cobranças padrão, são absolutamente incompatíveis com os reajustes salariais atualmente vigentes, resultando num peso ainda maior sobre os ombros de nossa comunidade.
Também é importante salientar que a fiscalização das instalações é uma responsabilidade do município, e por este motivo, fazemos um apelo direto ao Prefeito de Esteio para intervir e cancelar imediatamente estas taxas injustas.
Além disso, o nosso sistema de esgoto apresenta problemas recorrentes, que não são adequadamente resolvidos. A ineficiência do atual sistema de esgoto apenas coloca em risco a saúde e bem-estar dos cidadãos de Esteio.
Por estas razões, solicitamos a sua assinatura nesta petição para que as devidas medidas sejam tomadas e as cobranças de taxas de esgoto e de fiscalização de instalações sejam canceladas. Vamos juntos lutar por um Esteio mais justo e habitável. Faça a sua parte, assine esta petição.