Construção do prédio da Escola Jardim América
Para: Comunidade
A Escola Estadual de Ensino Médio Jardim América, localizada no bairro mais populoso da cidade, desempenha um papel fundamental na educação da nossa comunidade. Apesar disso, dez anos depois da sua autorização de funcionamento, o prédio da escola ainda não foi construído. Isso prejudica a prática pedagógica na medida em que as condições ideais não estão oportunizadas.
A infraestrutura física por si só não melhora a ensino, tampoco, sem ela, a prática pedagógica atinge os melhores índices. Estruturas adequadas, promovem um aumento considerável na taxa de permanência e aproveitamento das/os estudantes. Nossa escola, precisa urgentemente de um prédio próprio para que possamos ofertar ensino diurno, de tempo integral e a máxima qualidade de ensino e aprendizagem.
Portanto, cobramos do Governo Estadual que autorize imediatamente o processo de construção do prédio da Escola Estadual de Ensino Médio Jardim América. Essa medida não apenas melhorará a qualidade do ensino, como também apoiará a formação de futuras/os líderes em nossa comunidade. Faça parte dessa construção, assine já esta petição.