ANIMAIS EM POSSE DA DIBEA E CASTRAÇÕES 2025 - ESCLARECIMENTOS E TRANSPARENCIA
Para: DIBEIA - BEM ESTAR ANIMAL DE PALHOÇA/SC E PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA/SC
Prezados,
A TODOS QUE LUTAM PELOS ANIMAIS, SEJAM SIMPATIZANTES, PROTETORES, ONG'S.
Novamente estamos encontrando dificuldades na COMUNICAÇÃO E TRANSPARÊNCIA com a DIBEA - BEM ESTAR ANIMAL DE PALHOÇA/SC.
A nova gestão assumiu e não tivemos respostas e transparência sobre diversos assuntos requeridos de forma presencial e via WhatsApp ( 9634-2260) pelos protetores de animais do município.
A atual gestão restringiu o acesso aos protetores de animais.
1- Atualmente enfrentamos NOVAMENTE A DIMINUIÇÃO DAS CASTRAÇÕES: de 700 em média para 300 por mês; A rumores que irão ser cessadas já que a clinica não tem recebido o pagamento;
2- Vale protetor de 4 para 1;
3- ?Extinção da procuração (muitos protetores trabalham e dependem da utilização de táxi dog ou voluntários/ isso não está sendo mais possível);
4- ?Idade mínima do animal para ser castrado de 3 para 5 meses (isso prejudica imensamente o trabalho de diminuição populacional, pois de 5 para 6 meses uma cadela entra no cio, nesse intervalo com tantas burocracias, são mais ninhadas);
5- Não sabemos ainda sobre os PROTOCOLOS DE FISCALIZAÇÕES e SOBRE O PARADEIRO DOS ANIMAIS em poder do DIBEA, há rumores que os animais que estão pendentes de adoção sofreriam EUTANASIA, é um completo absurdo; Precisamos saber quais animais estão em posse da DIBEIA? Onde estão? Hospedagens, clinicas? Onde ficarão?
PRECISAMOS DE TRANSPARÊNCIA E RESPOSTAS JÁ!
Nossa ONG e mais de 100 PROTETORES E SIMPATIZANTES DA CAUSA PRECISAM DE RESPOSTAS, precisam dos vales, precisam castrar esses animais em vulnerabilidade, precisam saber que os animais que estão posse da DIBEA estão seguros, precisamos poder usar a procuração (que é um instituto legal segundo o código civil), precisamos que as fiscalizações e controle das denúncias de fato aconteçam, precisamos da idade mínima de castração para 3 meses nos casos específicos indicados, precisamos que este órgão que é mantido com dinheiro público, ou seja, pago por cada um de nós funcione e seja acessível ao diálogo e comunicação.
Já enviamos este mesmo pedido no canal de comunicação da DIBEA (causaanimalpalhoca@gmail.com) sem nenhuma resposta e ao MP de Palhoça/SC (palhoca04pj@mpsc.mp.BR) que abriu Protocolo n. 02.2025.00034969-0 e estamos aguardando sem prazo de resposta.
Queremos todos a mesma coisa, proteção, prevenção e controle populacional dos animais.
E por isso precisamos MOSTRAR NOSSA FORÇA por meio deste abaixo assinado PARA PRESSIONARMOS OS ORGÃOS RESPONSAVEIS a prestar contas das informações e providenciar as ações necessárias.
ASSINE AGORA - JUNTOS PELA CAUSA ANIMAL.