*PELA REINTEGRAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS
Para: PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL-RS
Nós, abaixo-assinados, nos manifestamos pela reintegração dos ACS e ACE e suspensão do processo de demissões. As profissionais da saúde têm um papel relevante para a comunidade sapucaiense, na promoção da saúde e na prevenção de doenças, realizando o acompanhamento direto de pacientes com hipertensão, diabetes, tuberculose e esporotricose, além do combate à dengue e outras endemias.
As demissões dessas profissionais de mais de 10 anos de dedicação a população são injustas e irregulares. Portanto, solicitamos ao Prefeito Volmir Rodrigues e sua administração reveja as demissões e suspenda quaisquer novos desligamentos.