Abaixo-Assinado pela Inclusão de Mulheres na Equipe de Atendimento da Subseção de Santa Maria - Justiça, Equidade e Respeito às Advogadas
Para: Sr. Presidente
ABAIXO-ASSINADO
Nós, advogadas e advogados da Subseção de Santa Maria, vimos, por meio deste abaixo-assinado, solicitar a nomeação de uma profissional do sexo feminino para atuar na secretaria/recepção de atendimento aos advogados em nossa Subseção.
Atualmente, o setor é composto exclusivamente por funcionários do sexo masculino. Muitas advogadas manifestaram o desejo de contar com uma mulher na equipe, de modo a garantir um ambiente mais acolhedor e confortável para todas. Nesse sentido, reforçamos nosso pedido para o retorno da profissional Andreia Do Nascimento Xavier, que sempre desempenhou suas funções com profissionalismo, cordialidade e dedicação.
Acreditamos que a diversidade na equipe de atendimento não apenas beneficia o dia a dia dos advogados e advogadas que utilizam os serviços da Subseção, como também reflete o compromisso da OAB com a equidade de gênero e o bem-estar de seus membros.
Diante disso, pedimos a atenção da Diretoria da Subseção para essa solicitação, no intuito de viabilizar o retorno de Andreia Do Nascimento Xavier ou a nomeação de outra profissional mulher para a secretaria/recepção.
Santa Maria, 01 de Abril de 2025.
Nome OAB Assinatura