Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela Reintegração da Terapeuta Gilvana Silva Dantas ao CAEM de Santo André

Para: Secretaria Municipal de Educação de Santo André, Diretoria do CAEM – Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar, Gabinete do Prefeito de Santo André

Nós, pais e responsáveis de alunos atendidos pelo CAEM (Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar) de Santo André, vimos por meio deste manifestar nossa profunda preocupação com a recente saída da terapeuta Gilvana Silva Dantas, profissional cuja atuação sempre se deu com empatia, responsabilidade e excelência no acompanhamento das crianças que dela dependem.

Sua ausência repentina irá causar grande impacto emocional e terapêutico em nossos filhos, que necessitam de continuidade, vínculo afetivo e estabilidade em seus processos de aprendizagem e desenvolvimento.

A profissional sempre demonstrou sensibilidade e dedicação ímpares, criando laços sólidos com as crianças e com as famílias. Por isso, sua saída foi recebida com espanto e tristeza pela comunidade atendida, considerando o evidente comprometimento dela com seu trabalho.

Diante disso, solicitamos às autoridades competentes:

A reavaliação da decisão administrativa que resultou no desligamento da profissional;

A verificação da existência ou não de justa causa, nos termos da legislação aplicável;

E, caso não se configure motivo impeditivo legal, a possibilidade de sua reintegração ao quadro funcional do CAEM, em nome do interesse superior das crianças atendidas.

Reforçamos que esta solicitação parte de um clamor coletivo dos pais e responsáveis, que buscam apenas o melhor para seus filhos, com respeito à legislação vigente e à autonomia das instituições públicas.

Esperamos contar com a sensibilidade, atenção e humanidade dos responsáveis por essa decisão, certos de que a escuta ativa das famílias pode contribuir para a construção de uma educação mais justa, empática e eficaz.
Já Assinaram
191 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 05 abril 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico