Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

JUSTIÇA POR ANGELA

Para: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ

Por meio deste abaixo assinado, clamamos às autoridades competentes para que seja feita justiça pela morte brutal da cadela Angela.
Angela vivia junto com outros dois cães e outros animais, todos em situação de maus tratos em uma residência no bairro Cajuru, município de Curitiba-PR.
No dia 07 de abril de 2025, houve uma briga entre as duas cachorras, causada certamente pela condição estressante em que viviam, para separá-las, o tutor passou a agredi-las brutalmente com pedradas, pedras tipo paralelepípedos, cada uma contendo de 3 a 5 kg pelas dimensões, também foram desferidos golpes a machadadas sobre suas cabeças. Em vídeo feito pelo denunciante, é possível ver Angela acuada, gritando e uivando de dor, o que não impediu o agressor de seguir desferindo inúmeras pedradas, afirmando em voz alta que iria matá-las. Rachel, a outra cachorra, uma pitbull, também foi gravemente ferida por pedradas e machadadas, sofreu traumatismo craniano e agora segue com sequelas das agressões, porém Angela ficou agonizando em seu próprio sangue até a chegada do socorro. Os exames clínicos comprovaram que Angela sofreu uma grave hemorragia, traumatismo craniano, contusão pulmonar e diversos outros ferimentos, vindo o inchaço em seu corpo torná-la irreconhecível. Além disso, ambas estavam com anemia profunda devido a precariedade na alimentação.
Mesmo com todos os esforços da equipe veterinária da Dra. Danielly Savi, Angela não resistiu aos inúmeros ferimentos e veio a óbito um dia após o seu resgate.
O agressor que foi filmado e preso em flagrante, foi liberado da prisão em menos de 24 horas, sem pagar fiança, pelos seguintes motivos: Residência fixa, ausência de antecedentes criminais e crime de pouco potencial ofensivo.
Nós não concordamos e não aceitamos a soltura deste cidadão. Entendemos que que o crime cometido foi de severo potencial agressivo, causando profunda dor física sem qualquer possibilidade de defesa dos animais agredidos. Exigimos que a Lei Sansão nº 14.064/2020 que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos para quem maltratar cães e gatos, incluindo abuso, maus-tratos, mutilação ou ferimento, seja rigorosamente cumprida.
Angela não teve a oportunidade de experienciar todo o amor, cuidado e carinho que era digna, infelizmente só encontrou seus anjos quando já estava inconsciente devido o seu estado crítico de saúde, mas hoje e sempre será lembrada por todos nós que sentimos esse misto de dor por sua perda, e revolta pela impunidade. Clamamos a todos: JUSTIÇA POR ANGELA.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 11 abril 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
735 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar