Requerimento da normalização do Contrato de Trabalho dos professores da Escolinha de Futebol do C.A Itapeva-Mauá
Para: Secretário de Esportes Márcio Bertuci da cidade de Mauá / SP
Nós, pais, mães e responsáveis pelas crianças que participam da Escolinha de Futebol do C.A. Itapeva, em Mauá, viemos por meio deste abaixo-assinado manifestar nossa indignação e profunda preocupação com a situação enfrentada pelos treinadores Valdemir José de Souza e Leonardo Rodrigues de Souza, profissionais dedicados e fundamentais no desenvolvimento esportivo e social de nossos filhos.
Desde janeiro de 2025, com o início da nova gestão do prefeito Marcelo Oliveira, Váldemir e Leonardo não foram recontratados pela Prefeitura e, consequentemente, estão há meses sem receber qualquer remuneração pelo trabalho que continuam prestando com amor, responsabilidade e dedicação às crianças da comunidade.
Mesmo diante dessa total falta de apoio e reconhecimento por parte do poder público, os dois treinadores seguem firmes, treinando nossas crianças de forma voluntária, mantendo viva a esperança, a disciplina e os valores que o esporte ensina. No entanto, essa situação está se tornando insustentável, e a permanência deles à frente do projeto corre sério risco devido à falta de recursos.
Váldemir e Leonardo não são apenas treinadores — são educadores, referências e inspirações para nossos filhos. Com comprometimento e carinho, vêm desempenhando um papel essencial na formação dos jovens atletas do Jardim Itapeva, contribuindo para o bem-estar social da nossa comunidade.
Diante disso, exigimos que os responsáveis na Prefeitura de Mauá normalizem o contrato de trabalho, imediatamente, dos professores Váldemir e Leonardo, garantindo a continuidade do projeto e o reconhecimento justo pelo trabalho que realizam. Não podemos permitir que essa iniciativa tão importante seja desvalorizada e abandonada.
Contamos com o apoio do poder público para ouvir a voz da comunidade e agir com urgência.