ABAIXO-ASSINADO DE PAIS DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL LIVREMENTE
Para: À Diretoria da Escola Municipal Livremente
Nós, pais dos alunos do 5º ano, regularmente matriculados nesta instituição, vimos, por meio deste abaixo-assinado, solicitar em caráter de urgência o afastamento permanente da professora MARIA MÁRCIA DE ALBUQUERQUE TERRA na função de lecionar em sala de aula.
Essa solicitação não se baseia em um evento isolado, mas sim em atitudes recorrentes, que vêm se estendendo por mais de dois anos, e que estão prejudicando diretamente o bem-estar e, consequentemente, o aprendizado das crianças sob sua responsabilidade.
Os principais motivos relatados pelas famílias incluem:
- Falta de paciência com os alunos, demonstrando impaciência mesmo diante de dificuldades normais do processo de aprendizagem;
- Implicância constante, com críticas direcionadas de forma excessiva e desproporcional;
- Discussão de assuntos controversos e não relacionados ao conteúdo escolar, sem adequação à faixa etária dos alunos;
- Uso de palavras desmotivadoras, que impactam negativamente a autoestima e a motivação das crianças para aprender.
Diante do exposto, solicitamos que a diretoria da escola tome providências imediatas, priorizando a saúde emocional, o respeito e a qualidade da formação educacional dos nossos filhos.
Por fim, estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e relatos caso seja necessário, no intuito que a presente solicitação seja atendida brevemente.
Certos de sua atenção e comprometimento com o bem-estar dos alunos, agradecemos desde já pela análise e providências cabíveis.
Atenciosamente,