Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Por um concurso público digno na Educação do RN!”

Para: candidatos prejudicados no concurso SEEC RN


O Concurso Público da SEEC/RN – 2024, embora aparente atender formalmente aos preceitos constitucionais, na prática não cumpre sua finalidade legal. Ao ofertar vagas extremamente reduzidas (inclusive apenas 1 vaga por DIREC que abrange vários municípios) e estabelecer cláusulas de barreira que limitam artificialmente o acesso às etapas seguintes, o certame não atende à demanda real da rede estadual de ensino. Pior, não contribui para reduzir a dependência de contratos temporários, que continuarão sendo a base do funcionamento da rede mesmo após a homologação do concurso.

Diante disso, requeremos:


Revisão e ampliação do número de vagas ofertadas no concurso, de acordo com a real necessidade da rede estadual;

Adequação da cláusula de barreira, com ampliação do número de candidatos classificados para as etapas seguintes;

Substituição gradativa dos temporários por servidores efetivos, em respeito à Constituição Federal;

Acompanhamento e intervenção do Ministério Público e da Defensoria Pública do RN para garantir a legalidade e a finalidade do certame.

Por uma educação pública forte, com profissionais valorizados e efetivos, assinamos este documento esperando providências urgentes dos órgãos responsáveis.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 13 abril 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
144 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar