Petição para a demissão imediata de Pedro Góis.
Para: Governo de Portugal, Ministério da Presidência, Alto Comissariado para as Migrações
Os cidadãos abaixo-assinados vêm por este meio expressar a sua profunda preocupação com declarações recentes proferidas pelo senhor Pedro Góis, atual responsável pelo Alto Comissariado para as Migrações.
Numa dessas declarações, foi sugerido que os filhos de portugueses podem "ficar mais tempo em casa dos pais", enquanto se prioriza a atribuição de habitação a imigrantes recém-chegados.
Consideramos que esta posição não apenas revela uma falta de equilíbrio nas prioridades de gestão pública, como também desrespeita milhares de jovens portugueses que enfrentam dificuldades reais de acesso à habitação.
A função pública exige sensibilidade, justiça e imparcialidade para com todos os cidadãos, independentemente da sua origem. Declarações que dividem, em vez de unir, enfraquecem a confiança nas instituições.
Por este motivo, solicitamos ao Governo de Portugal a demissão imediata de Pedro Góis do cargo que ocupa, e a nomeação de uma liderança mais equilibrada e representativa dos interesses de toda a população residente em Portugal.