Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Revisão urgente da obra do Terminal Itapark

Para: Prefeitura Municipal de Mauá – Gabinete do Prefeito, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria do Verde e Meio Ambiente Municipal de Mauá, Ministério Público do Estado de São Paulo

Nós, abaixo-assinados, moradores e cidadãos preocupados com a qualidade de vida e o meio ambiente de Mauá, viemos por meio deste manifestar repúdio à construção do Terminal Itapark no local atualmente previsto.

A obra resultará na derrubada de aproximadamente 30 árvores, em uma área já vulnerável a alagamentos, sem que tenha sido apresentado ou localizado qualquer Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) — medida essencial para empreendimentos desse tipo.
Além disso, o local é inadequado urbanisticamente, pois:
• Cria um gargalo entre duas avenidas movimentadas, prejudicando o trânsito;
• Remove um estacionamento usado pelo comércio local, afetando a economia da região;
• Gera barulho excessivo, afetando principalmente idosos e pessoas com deficiência que vivem nas imediações.
Solicitamos que a prefeitura de Mauá:
• Reavalie o projeto do terminal;
• Considere locais alternativos com menor impacto ambiental e social;
• Apresente estudos técnicos e ambientais de forma transparente;
• Realize consulta pública com os moradores da região antes do início da obra.

O desenvolvimento urbano deve respeitar o meio ambiente, a mobilidade e o bem-estar da população.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 17 abril 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
55 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar