Não Deixem Destruir o Campo da Nossa História em Ouro Preto!
Para: Prefeitura de Olinda
Estamos diante de uma ameaça real: o campo so Atletico que marcou gerações em Ouro Preto está prestes a ser destruído para dar lugar à construção de um órgão público. Esse espaço, porém, vai muito além de um terreno — é um símbolo da nossa história, da nossa identidade e das nossas memórias.
Foi ali que crescemos, vivemos a infância, atravessamos a adolescência e nos tornamos adultos. Ali nasceu o amor pelo futebol, surgiram grandes amizades, e até talentos como o lendário camisa 10 da Seleção Brasileira, Rivaldo, que ganhou o mundo, mas começou aqui, nesse chão sagrado.
O projeto de construção foi pensado sem diálogo com a comunidade, ignorando o valor afetivo, cultural e histórico desse campo. Não podemos aceitar que apaguem nossa história sem ouvir a voz do povo.
Por isso, exigimos que o campo não seja destruído. Pedimos que o poder público reveja essa decisão e busque alternativas que preservem o espaço, e agregue um centro de convivência, com projetos sociais, escolinhas de futebol, creche e atividades para as novas gerações — sem apagar o que já foi construído.
Cada canto desse campo carrega lembranças e homenagens a pessoas que fizeram história aqui: Tonho do Atlético de Ouro Preto, Sr. Miro, Sr. Baby, Quinho Cabeção, Cabiu, Lula Ovação, Klécio, Nelson e tantos outros. Não deixaremos que suas memórias sejam enterradas sob concreto.
Assine este abaixo-assinado e junte-se a nós para defender o que é nosso por direito: o campo que é parte da nossa alma.
Vamos lutar até o fim. Ainda há tempo.