Pelo fim do curso de arquivologia
Para: todas as pessoas boas
Solicitamos o encerramento do curso de Arquivologia como graduação independente. Acreditamos que seus conteúdos são limitados e poderiam ser ensinados como disciplinas dentro dos cursos de História ou Biblioteconomia. A manutenção de um curso específico para formação de arquivistas é um desperdício de recursos, já que a demanda de mercado é baixa e a formação necessária é relativamente simples. Integrar a Arquivologia a cursos já existentes tornará a formação mais eficiente e realista. Assine para apoiar essa mudança!?