Solicitação de Limpeza e Dedetização Urgente em Terrenos Públicos
Para: Moradores e visitantes do bairro
Nós, moradores do Jardim Nova São Paulo, viemos, por meio deste abaixo-assinado, manifestar nossa profunda preocupação e solicitar providências imediatas da Prefeitura Municipal de São Paulo diante da grave situação de abandono e descaso nos terrenos públicos localizados no bairro.
Devido à falta de limpeza e manutenção adequada por parte do poder público, nosso bairro vem enfrentando uma infestação alarmante de aranhas, caramujos, lesmas, escorpiões e mosquitos da dengue, colocando em risco a saúde, segurança e bem-estar das famílias que aqui residem.
Além do mato alto e acúmulo de lixo em áreas públicas, a ausência de dedetização periódica tem favorecido a proliferação desses animais peçonhentos e vetores de doenças, aumentando os casos de incidentes e colocando principalmente crianças, idosos e pessoas com saúde fragilizada em situação de vulnerabilidade.
Diante disso, solicitamos:
Limpeza imediata de todos os terrenos públicos no Jardim Nova São Paulo;
Realização de serviços de dedetização, desratização e combate a focos do mosquito Aedes aegypti em todo o bairro;
Fiscalização periódica e efetiva para prevenir a reincidência do problema.
Contamos com a sensibilidade e responsabilidade da Prefeitura para atender essa reivindicação essencial e urgente, garantindo mais segurança e qualidade de vida para os moradores.
São Paulo, 30 de Abril de 2025.
VIVIANE ELIZEU DA SILVA SANTOS