Liberação do Uso de Celulares no Intervalo
Para: IFMT - PDL
À Direção da Escola,
Nós, alunos, viemos por meio deste reivindicar o direito de usar nossos celulares durante os intervalos. Acreditamos que não faz sentido proibir o uso dos aparelhos nesse momento, já que o intervalo é um período de descanso e lazer.
Precisamos dos celulares para coisas simples, como:
- Fazer pagamentos na cantina;
- Ajudar nas vendas da formatura (como no caso do 3° ano);
- Resolver assuntos urgentes com a família;
- Ouvir música ou relaxar de forma rápida.
Não vemos motivo para sermos punidos por usar o celular no horário de intervalo, já que isso não atrapalha as aulas e é algo básico no nosso dia a dia. Pedimos que essa regra seja reconsiderada, permitindo o uso consciente dos aparelhos apenas nesse período.