Solicitação de Assembleia Extraordinária – Situação nas Unidades da FUNDASE-RN
Para: Direção do SINAI
À
Direção do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN
Assunto: Solicitação de Assembleia Extraordinária – Situação nas Unidades da FUNDASE-RN
Prezados(as),
Os servidores das unidades de atendimento socioeducativo da FUNDASE-RN, vêm por meio deste solicitar, com a máxima urgência, a convocação de uma Assembleia Extraordinária para tratar da crítica situação enfrentada nas referidas unidades devido à ausência prolongada de prestação de serviços terceirizados nas áreas de limpeza e transporte (motoristas).
A falta desses serviços essenciais, que já se estende por quase seis meses, tem comprometido gravemente as condições de trabalho, colocando em risco a saúde, a segurança e a dignidade dos profissionais que atuam diretamente com o público socioeducando. Tal cenário tem gerado acúmulo de funções, sobrecarga e desgaste emocional, prejudicando não apenas os trabalhadores, mas o próprio funcionamento das unidades.
Diante da urgência e da gravidade da situação, reiteramos a necessidade de que esta pauta seja tratada com prioridade, visando a construção de medidas efetivas e mobilizações necessárias para resolução do problema.
Contamos com a atenção e o compromisso do SINAI para o encaminhamento célere desta solicitação.
Atenciosamente,
Servidores da FUNDASE-RN