Pelo direito da participação des estudantes da UFABC no 60° CONUNE
Para: DCE da UFABC
Na madrugada e em pleno recesso, o DCE da UFABC — dirigido por Correnteza (UP) e Juntos! (PSOL) — homologou, sem aviso ou assembleia, apenas as suas próprias chapas para o Congresso da UNE (CONUNE), que acontece em julho.
Não houve Comissão Eleitoral, nem divulgação pública. O processo foi feito às pressas, de forma burocrática e antidemocrática, impedindo que outras chapas pudessem se organizar. Enquanto isso, eles posam de oposição à UNE, mas repetem exatamente os métodos da majoritária (UJS, PT, Levante), que querem um CONUNE cada vez mais fechado à base.
Essa prática exclui deliberadamente os estudantes da UFABC e enfraquece a democracia no movimento estudantil. Por isso, exigimos:
?? A anulação imediata desse processo!
?? A convocação de uma Assembleia Geral aberta!
?? A eleição de uma Comissão Eleitoral plural, com prazos justos e transparência!
? Assine e defenda o direito de todes estudantes participarem!