ABAIXO-ASSINADO EM REPÚDIO À DEVOLUÇÃO DA ENFERMEIRA MEINE SIOMARA ALCÂNTARA
Para: Sr. Geraldo Pinho, Secretário de Saúde de Natal
Nós, abaixo-assinados, usuários, moradores, profissionais de saúde e demais cidadãos da comunidade atendida pela Unidade Básica de Saúde de Ponta Negra, expressamos nosso profundo repúdio à devolução da enfermeira Meine Siomara Alcântara, profissional reconhecida por seu compromisso, dedicação e excelência no atendimento à população.
A enfermeira Meine Siomara Alcântara tem sido peça fundamental na promoção da saúde em nossa comunidade, atuando com empatia, responsabilidade e competência, além de construir vínculos sólidos com os pacientes e demais membros da equipe multiprofissional. Sua atuação tem sido marcada pelo respeito ao ser humano, escuta ativa e incentivo à prevenção e cuidado integral.
Sua devolução representa não apenas a perda de uma profissional exemplar, mas também um retrocesso no atendimento à saúde pública e no vínculo de confiança entre a comunidade e a UBS. É inaceitável que decisões administrativas sejam tomadas sem considerar o impacto humano e social que causam.
Solicitamos às autoridades competentes, à gestão da UBS e à Secretaria Municipal de Saúde que revejam imediatamente essa decisão, restituindo a citada enfermeira referida Unidade garantindo, assim a continuidade de um serviço público de saúde digno, acolhedor e eficiente.