Paranapuã precisa de um CastraMóvel para ajudar nossos animais!
Para: Prefeitura Municipal de Paranapuã / Secretaria Municipal de Saúde
Nós, cidadãos abaixo-assinados, moradores de Paranapuã – SP, viemos por meio deste solicitar à Prefeitura Municipal a implantação de um serviço de CastraMóvel, com o objetivo de promover o controle populacional ético e responsável de cães e gatos em nosso município.
Atualmente, nossa cidade enfrenta sérios problemas com o aumento descontrolado de animais em situação de rua, o que representa riscos à saúde pública, maus-tratos, abandono e proliferação de zoonoses. Sabemos que a castração é uma medida eficaz, humanitária e de baixo custo a longo prazo.
Acreditamos que o CastraMóvel, com atendimento gratuito ou subsidiado, prioritariamente voltado à população de baixa renda, poderá:
Reduzir o número de animais abandonados;
Diminuir os riscos de doenças;
Evitar o sofrimento animal;
Atender famílias que não têm condições de arcar com os custos da castração;
Atuar também com ações educativas sobre guarda responsável.
Diante disso, pedimos providências urgentes da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde ou Meio Ambiente, para:
A aquisição ou parceria para disponibilização de uma unidade móvel de castração (CastraMóvel);
A criação de um programa municipal permanente de controle populacional de cães e gatos, com campanhas regulares de castração, vacinação e adoção.
Contamos com a sensibilidade e responsabilidade da Administração Municipal para atender este apelo da população.