"Moção de Aplausos à Professora Patrícia Mara de Moraes Teixeira"
Para: Presidência da Câmara Municipal de Taubaté/SP
Nós, membros da Associação de Coros do Vale do Paraíba (ACVAP), músicos, alunos, ex-alunos, colegas de profissão e admiradores da arte musical, vimos por meio deste abaixo-assinado solicitar à Câmara Municipal de Taubaté/SP a concessão de uma Moção de Aplausos à Professora Patrícia Mara de Moraes Teixeira, em reconhecimento à sua brilhante e relevante trajetória na música, na educação e na cultura da região do Vale do Paraíba.
Conhecida artisticamente como Patrícia Teixeira, ela é cantora lírica, pianista, professora de canto lírico e regente coral, com uma carreira marcada pela excelência e pelo compromisso com a formação musical de gerações.
Formações Acadêmicas:
Licenciatura em Música pela Universidade de Três Corações (MG)
Regência Coral pela EMESP – Escola de Música do Estado de São Paulo
Canto Lírico e Piano pela Escola Municipal de Música Maestro Fego Camargo de Taubaté
Atuação Profissional:
Regente dos Coros da ACVAP – Associação de Coros do Vale do Paraíba
Regente do Coral Maestro Fego Camargo, de Taubaté
Professora de Canto Lírico da Escola Municipal de Música Maestro Fego Camargo
Diretora de Coro da ACVAP
A Professora Patrícia é uma das principais referências da música coral na região, com um repertório eclético que valoriza desde o folclore brasileiro até os negro spiritual e obras da música clássica universal. Seu trabalho pedagógico e artístico é amplamente reconhecido em todo o Estado de São Paulo e é motivo de orgulho para a comunidade cultural.
Além de sua competência técnica e sensibilidade artística, é uma professora extremamente querida e admirada por seus alunos, ex-alunos e colegas, sendo símbolo de dedicação, generosidade e amor pela música.
Convidamos todos os que reconhecem a importância de seu trabalho a assinarem este abaixo-assinado como forma de apoiar esta merecida homenagem.