ABAIXO-ASSINADO - PELO RETORNO DOS PARTOS PELO SUS EM URUSSANGA
Para: À Secretaria de Saúde de Urussanga, ao Governo Municipal e demais autoridades competentes:
?? ABAIXO-ASSINADO - PELO RETORNO DOS PARTOS PELO SUS EM URUSSANGA
À Secretaria de Saúde de Urussanga, ao Governo Municipal e demais autoridades competentes:
Nós, abaixo-assinados, cidadãos de Urussanga e região, manifestamos nossa profunda preocupação e indignação com o fato de que o Hospital de Urussanga atualmente não realiza partos pelo SUS, atendendo apenas gestantes com plano de saúde ou em regime particular.
Essa realidade fere o direito à saúde das gestantes do município, especialmente aquelas que não possuem condições financeiras para custear um parto particular ou um plano de saúde. Além disso, expõe mães e bebês a riscos desnecessários, já que muitas vezes precisam se deslocar para cidades vizinhas em trabalho de parto, enfrentando longas distâncias e precariedade no transporte.
Reivindicamos com urgência:
? A retomada dos partos pelo SUS no Hospital de Urussanga;
? Investimento adequado em infraestrutura e equipe obstétrica;
? O respeito e a valorização da saúde da mulher e da primeira infância em nosso município.
Urussanga precisa cuidar de suas mães e de seus bebês. É hora de agir!
Assine e compartilhe. Sua voz faz a diferença!
Nome completo | CPF (opcional) | Assinatura | Cidade/Bairro