?? DIGA NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS! ??
Para: Toda a sociedade brasileira
O problema
Estamos diante de um ataque direto a um dos patrimônios mais importantes do povo brasileiro: os Correios.
Um projeto de lei, apresentado pelos deputados Caroline de Toni e Eduardo Bolsonaro, quer transformar os Correios em uma sociedade de economia mista, abrindo caminho para a privatização e o desmonte desse serviço essencial.
Se aprovado, este projeto:
? Pode colocar em risco o emprego de mais de 85 mil famílias brasileiras, que hoje dependem diretamente dos Correios para seu sustento.
? Vai fragilizar a universalização do serviço postal, especialmente em municípios pequenos e distantes, onde só os Correios chegam.
? Pode abrir espaço para o encarecimento e a precarização dos serviços postais no Brasil.
Os Correios são muito mais do que uma empresa: são um serviço público essencial, presente em 100% dos municípios brasileiros, garantindo comunicação, inclusão e cidadania.
Não podemos permitir que interesses econômicos se sobreponham ao direito da população de ter acesso a um serviço postal público, eficiente e de qualidade.
?? Assine este abaixo-assinado e ajude a proteger os Correios!
Juntos, podemos pressionar os parlamentares e impedir que esse projeto avance.