REABERTURA DA ESCOLA MUNICIPAL CARLOS AUGUSTO - BELAS ARTES
Para: Secretaria da educação
Nós, pais, responsáveis, moradores e cidadãos de Itanhaém, especialmente do bairro Belas Artes,
viemos por meio deste abaixo-assinado manifestar nossa profunda preocupação e insatisfação com
o fechamento da Escola Municipal Carlos Augusto, ocorrido em outubro de 2024, e que até o
momento permanece sem qualquer previsão de reabertura.
Desde o fechamento, os alunos estão sendo prejudicados com o deslocamento para escolas
distantes, enfrentando sérias dificuldades relacionadas ao transporte, adaptação e continuidade
pedagógica. Até agora, não houve informações oficiais claras ou qualquer transparência por parte
da Secretaria Municipal de Educação ou da Prefeitura sobre o início da prometida reforma.
Dessa forma, requeremos com urgência:
1. Esclarecimentos imediatos sobre a real situação da reforma da Escola Carlos Augusto;
2. Divulgação do cronograma oficial de obras, com prazos definidos para início e conclusão;
3. Adoção de medidas emergenciais para a retomada das obras e reabertura da escola;
4. Comprometimento com a comunidade escolar e com o direito constitucional à educação pública,
gratuita e de qualidade.
Contamos com a sensibilidade e responsabilidade desta Secretaria para atender às necessidades
de centenas de famílias do bairro Belas Artes.
A comunidade exige respostas e ações imediatas.