“ABAIXO-ASSINADO CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DO HOSPITAL INFANTIL DARCY VARGAS”
ABAIXO-ASSINADO CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DO HOSPITAL INFANTIL DARCY VARGAS
Nós, abaixo-assinados, manifestamos nosso repúdio à proposta do Governo do Estado de São Paulo de terceirizar a gestão do Hospital Infantil Darcy Vargas.
Este hospital, referência no atendimento pediátrico gratuito e de qualidade pelo SUS, tem comprovadamente salvado milhares de vidas, mesmo com recursos limitados. Ao longo dos últimos cinco anos, o Darcy Vargas demonstrou excelência, compromisso e humanidade, sendo conduzido por profissionais públicos dedicados.
A proposta de terceirização coloca em risco:
- A qualidade e continuidade do atendimento;
- Os empregos e a dignidade dos servidores públicos;
- A transparência na gestão dos recursos públicos;
- O futuro de um patrimônio da saúde infantil paulista.
O próprio governo reconhece que o repasse mensal passará de R$ 10 milhões para R$ 26 milhões. Portanto, não há justificativa para a terceirização. O investimento direto pode fortalecer o hospital dentro da estrutura pública, sem entregá-lo à iniciativa privada.
Por isso, exigimos que o Governo do Estado de São Paulo:
? CANCELE o processo de terceirização do Hospital Infantil Darcy Vargas;
? GARANTA o repasse dos R$ 26 milhões ao hospital público;
? VALORIZE os servidores públicos que sustentam a saúde com competência e dedicação.
O Darcy Vargas é público, é eficiente e é do povo. Não aceitaremos seu desmonte.