Abaixo-Assinado contra a eliminação da carteirinha física do plano de saúde Unimed
Para: Unimed
Nós, abaixo-assinados, clientes do plano de saúde Unimed, viemos expressar nosso imenso descontentamento e insatisfação com a decisão da empresa de substituir a carteirinha física por uma versão exclusivamente digital, sem considerar a opção de manter o modelo físico para aqueles que o preferem ou necessitam.
Acreditamos que a utilização da carteirinha digital, que depende de um celular, de bateria do celular e de um token que expira a cada 30 minutos, é uma imposição que não atende às necessidades de todos os clientes, especialmente os mais vulneráveis.
Entre os principais problemas que identificamos, destacam-se:
- Dificuldade para idosos, várias pessoas com deficiência, e pessoas com pouca familiaridade com tecnologia. Tais pessoas enfrentam grande dificuldade em usar a carteirinha digital e, frequentemente, precisam de ajuda de outras pessoas para fazer o uso correto. Nem todos têm um acompanhante disponível a todo momento e nem sempre isso é desejado.
- A obrigatoriedade do celular também gera insatisfação, pois muitos clientes preferem não levar o celular para todos os lugares, principalmente em regiões onde há mais risco de roubos de smartphones. O uso do celular como única forma de acesso ao plano de saúde gera transtornos e limitações.
- A necessidade de baixar mais um aplicativo consome memória e dados móveis, o que é um incômodo para muitas pessoas, principalmente aquelas que já têm muitos aplicativos no celular.
- A dependência do celular e da bateria para acessar o plano de saúde é uma limitação para muitas pessoas, que preferem ter a opção de um documento físico para garantir maior praticidade.
Gostaríamos de lembrar que, embora a mudança se deva possivelmente à redução de
custos, os valores das mensalidades não são reduzidos.
Estamos pagando pelos serviços de saúde, e é justo que possamos escolher a forma mais conveniente e acessível de utilizá-los.
*O que reivindicamos fortemente:*
Que a Unimed disponibilize a opção de manter a carteirinha física para todos os clientes que preferirem ou precisarem, sem custos adicionais (ou ao menos com um valor simbólico para quem optar por tal modalidade) - oferecendo, assim, mais flexibilidade, permitindo que *o cliente escolha o formato que melhor atende às suas necessidades*.
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Assine este abaixo-assinado e mostre seu apoio para garantir que a Unimed respeite as necessidades de seus clientes.