ABAIXO-ASSINADO CONTRA A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO CASA CATARINA (COHAB) NO BAIRRO LAJE EM TREZE DE MAIO/SC
Para: Prefeitura Municipal de Treze de Maio
Nós, moradores do bairro Laje, residentes e domiciliados na região adjacente ao terreno municipal localizado na Rodovia Municipal Domingos Gislon, em Treze de Maio/SC, vimos, por meio deste abaixo-assinado, manifestar nossa posição contrária à implantação do projeto Casa Catarina, pertencente ao Governo do Estado e executado no município através da Prefeitura de Treze de Maio.
O referido projeto prevê a construção de um empreendimento com 12 unidades habitacionais no terreno público localizado em nosso bairro. Entretanto, entendemos que tal iniciativa acarretará a desvalorização dos imóveis da região e poderá gerar problemas de ordem pública, como insegurança, tráfico de drogas, baderna e conflitos, entre outras situações indesejadas que já são realidade em áreas próximas onde foram implantados conjuntos habitacionais semelhantes.
Além disso, há que se considerar que o município já possui um local com casas populares, onde infelizmente se acumulam graves problemas sociais, que não foram ainda solucionados pelas autoridades competentes.
Diante disso, sugerimos que o referido terreno seja destinado a um projeto que traga benefícios reais e diretos à comunidade, como a implantação de um posto de saúde, uma escola/creche, ou mesmo a instalação de alguma secretaria ou órgão público que valorize e atenda às necessidades do bairro Laje.
Cientes da importância desta manifestação, contamos com a compreensão e o apoio do Poder Público para que nossa solicitação seja analisada e atendida com a devida atenção.