Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Solicitação de Verba para Participação dos Alunos do PIBID/IFS no X ENALIC e IX Seminário Nacional do PIBID

Para: Exma. Sra. Reitora do Instituto Federal de Sergipe

Nós, alunos dos cursos de Licenciatura do Instituto Federal de Sergipe (IFS), bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), vimos, por meio deste abaixo-assinado, solicitar respeitosamente a Vossa Magnificência o apoio financeiro necessário para viabilizar nossa participação no X Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC) e IX Seminário Nacional do PIBID, que ocorrerá entre os dias 07 e 10 de dezembro de 2025.
O ENALIC e o Seminário Nacional do PIBID representam eventos de máxima importância para nossa formação acadêmica e profissional. Estes encontros são espaços privilegiados para a troca de experiências, apresentação de trabalhos, contato com pesquisas de ponta na área da educação e das licenciaturas, além de promoverem o debate sobre os rumos da formação de professores no Brasil. A participação em eventos dessa magnitude é fundamental para enriquecer nossa vivência como futuros docentes, alinhando-nos com as discussões mais atuais e relevantes do cenário educacional nacional, o que certamente se refletirá na qualidade de nossa atuação profissional e no fortalecimento do próprio IFS como instituição formadora.
Como é de vosso conhecimento, o PIBID tem como objetivo central o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica, e a participação em eventos como o ENALIC é uma oportunidade ímpar de complementar as atividades desenvolvidas no âmbito do programa em nossos campi.
Infelizmente, fomos informados da indisponibilidade de verbas em nossos respectivos campi para cobrir os custos referentes a transporte, inscrição e hospedagem, o que inviabilizaria nossa presença neste importante evento. Diante disso, recorremos à sensibilidade da Reitoria para que seja destinada uma verba específica que possibilite a ida de uma delegação representativa dos pibidianos do IFS.
Acreditamos que o investimento na participação dos alunos do PIBID/IFS no X ENALIC e IX Seminário Nacional do PIBID trará retornos significativos para a nossa formação, para o programa e para a própria instituição, reforçando o compromisso do Instituto Federal de Sergipe com a excelência na formação de educadores.
Certos de contarmos com vossa atenção e apoio para esta causa tão relevante para nossa trajetória acadêmica e para o fortalecimento da educação, aguardamos um parecer favorável.
Já Assinaram
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 29 maio 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico